terça-feira, 9 de julho de 2013

Uma Fortaleza, no meu Ceará!!!!


Depois de mais de um ano sem um texto eis me aqui.
Com as malas já desarrumadas, lembranças já devidamente guardadas quero (com)partilhar com vocês sobre os cinco dias que passei na cidade de Fortaleza-Ce.
Cidade de encanto, momentos inesquecíveis e sensações que seriam impossíveis adjetivar.
Numa quinta feira emoldurada por um sol cinematográfico desembarco na cidade e alguns minutos depois estava [literalmente] dentro da Praia de Iracema.
No final da tarde encontrei dois (que pra minha alegria viraram três) amigos e que só agora os conheci de fato. Mesmo depois de tanto tempo de amizade real, sendo virtual.
1 quilo de Camarão, a Praça do Japonês, uma tonelada de alegria, o dicionário “Cearês” e muito, muito risos.
Falando em risada... quis descobrir a razão do povo cearense ser o mais divertido do mundo.
Será o clima, “Macho”?
O Baião de dois, “Mahhhhh”?
A cajuína?. =(
Seja lá qual for o real motivo sei que eles são os mestres na arte de fazer rir. É o sotaque sem ter sotaque. É rir de si mesmo.
O mar, a areia, o sol, o som, o colorido, o calor e a Alegria que pelas bandas de lá parece exalar de forma mais forte e mais intensa.
O Dragão do Mar que pelo nome já era de se esperar algo grandioso, e depois de estar percebi que é muito maior que qualquer expectativa. Um polo inesgotável de criatividade, cultura e bem estar pros olhos e pra mente.
Estive bem próximo de conhecer os quatro cantos da cidade em cima de uma moto. E confesso que em 30 anos de vida não tinha andando tanto como andei em 5 dias e quer saber?! Até que gostei.
Jericoacoara que por razões geográficas tive que deixar pra trás e acabou virando um desejo futuro. Para compensar se é que posso usar essa palavra, tive a grata oportunidade de ver a cidade “sendo” uma tarde inteira numa vista privilegiada no alto do 17º andar e aquela conversa que não terminamos nunca ficou pra quando?!.
As duas Santiago que conheci aqui nessas situações que só mesmo o acaso para poder explicar. Tive o prazer de revê-las e ter a chance de solidificar mais ainda a Amizade.
Aí com velocidade de um raio chega a hora de voltar pra casa, de seguir a vida, de retornar novamente pro meu lugar.
Só que esse “meu lugar” agora também é Fortaleza, também é Ceará...

rafA ditos


Nenhum comentário:

Postar um comentário