quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sementes!!!


Já que nesse mês de Outubro se comemora o dia delas.
Eu, filho que sou e pai que serei (esse desejo em mim é cada dia mais rente), dedico esse post a todas as crianças que já se foram, as que já nasceram e as que estão por vir.
Quando me dizem que nós adultos é que temos que ensinar as crianças isso em mim sempre soa como uma enorme contradição. Acho que na maioria das vezes são elas que nos ensinam como viver.
Acho que para quem tem filhos ou convive diariamente com uma criança deve ser mais fácil entender o quê quero dizer. Apesar de ter pouquíssimo contato com elas (pra não dizer nenhum) creio que esses seres trazem LUZ onde estão, trazem BRILHO aos olhos de quem ver e nos enche a vida de AMOR e GRAÇA.
Tem coisa mais gratificante do quê ganhar um sorriso de um deles?
De voltar a ser como eles nem que seja só por uma única tarde, mesmo parecendo o maior dos idiotas na opinião dos adultos.
Esses pedaços de nós, esses pequeninos nos conduzem com mais candura pra enfrentar esse nosso trivial mundo cão. É como ser içado do inferno e ir direto para um mundo cheio de magia e cores suaves.
A ansiedade pra quem vai ter seu rebento, a curiosidade de saber como será a sua semente deve ser mesmo um momento ímpar. Um sentimento que nada ou ninguém saberá explicar fielmente.
E porque não ter sempre em si a experiência de uma criança?

*** Concepção e criação da imagem: Roberta Queiroz

22 comentários:

  1. Raf, que cosia mais linda, pois é eu to triste e ver um sorriso de uam criança, aprece que meu dia muda e fica mais feliz!
    Amo meu irmão de 6 anos, nuam casa onde so tem gente grandecom responsabilidades ee nso faz feiz diariamnete!

    ResponderExcluir
  2. AHHH Rafa, é verdade.. lindo ver um sorriso de criança, ainda mais eu, que adooro criança. Tenho vontade de ser pai tb, mas beeeeeeem pra frente. xD~

    abraços meu velho, continua escrevendo bem deste jeito, nós amammos. \o\

    ResponderExcluir
  3. Anjo vc tem razão, somos nos que aprendemos com elas, e realmente nao há nd + gratificante do que um sorriso de uma criança, pois sabemos q é sincero ilumina o nosso dia nos faz resplandecer. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda Rafa...Criança é tudo de mais perfeito, amo muito meu sobrinho de 3 anos, melhor presente que Deus poderia me enviar...Obrigada por mais lindas palavras..Beijossss!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Rafael! Realmente o sorriso, a companhia, as brincadeiras de uma criança, muitas vezes são o bálsamo que precisamos para sermos e estarmos felizes!!!
    Eu aqui com minha pequena, quantas vezes estava muito depressiva, e ao acordar mariah, via seu rosto se iluminando ao ver o meu... nossa tudo de ruim se dissipa, fica pequeno!!!
    Eu nutro, por demais, meu lado infantil, pois tenho assim a certeza de sempre ser real e verdadeira com os meus amigos, com minha família e comigo mesma!!!
    E quanto a um dia, você ser pai. ocheeeeeeeeeeeeee, será uma benção para seu filho, pois sempre se sabe que todo bom filho, é um excelente pai!!!
    Que Deus lhe abençõe hoje e sempre, meu querido e amado Anjo Rafael!!!
    Beijos de sua amiga sempre, Doideca!!!

    ResponderExcluir
  7. Rafaaaaaaaa!! Que palavras lindas! Dizem que a gente só aprende a SER FILHO, quando VIRA PAI/MÃE....mas tu já está começando a saber o que é isso desde já!!
    Sorte de teus filhos que ainda estão por vir!!!
    Beijos xuxu!!!!

    ResponderExcluir
  8. Texto linda, concordo com cada palavra ^^

    ResponderExcluir
  9. As fotos ficaram uma delícia de ver!!! ;)

    ResponderExcluir
  10. Adorei amigoo e concordo c vc! nao ha coisa mais gratificante d q ve-las sorrindo e tbm ve-las nascendo eh mtooo lindoo!!!Tbm tenho vontade d ser mae la na frente e sei q serei a mae mais feliz e coruja do mundo, pois adoro crinças!!!! bjsss!

    ResponderExcluir
  11. Em todas e toodas as vezes fico emo[cionada] , lindo post rafa ! Grande letrista sim ! ..
    " Tem coisa mais gratificante do quê ganhar um sorriso de um deles? " .. demais !

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que texto lindíssimo, Rafa! Realmente conviver com elas é um presente de Deus. Eu convivo e amooo te-las sempre ao meu redor!

    Parabéns Rafa! Lindo texto!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Mais um texto maravilhoso! Eu quero saber quando eu irei ler um texto seu e nao encher meus olhos de lagrimas; espero que nunca.
    Suas palavras em acalmam, e muito bom vir aqui, e saber que um desses textos ira me confortar!
    Entendi porque foi um dos que voce mais gostou agora!
    "Tem coisa mais gratificante do que ganhar um sorriso de um deles?"
    Eu adoro voce, obrigada por tudo :*

    ResponderExcluir
  15. Rafa.....que lindas palavras!!! Realmenre não tem o que comentar, vc está muito certo em tudo o que falou.
    Grande beijuuuuu

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o texto Rafa.Todos nós devíamos cultivar a eterna criança que existe, coisa chata ser adulto o tempo todo....rsrs...poderíamos ter não só uma tarde, mas váriassss!!!Que a criança que habita em ti seja feliz sempre assim como a criança que habita em mim .bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  17. A inocencia dos olhos de uma criança..
    Depois de velhos.. raramente olhamos com sinceridade nos olhos dos outros..
    Mais quando criança.. A ausencia de malicia ou interece nos olhos desses seres.. que ao nascerem sao anjos, limpos e doces.. capazes de mudar um ambiente, unir uma familia e olhar nos olhos sinceramente..
    Mais sao deles, dos olhos, que esse mundo perverso, invade a inocencia desse anjo e o transforma, apenas, em seres humanos.
    Que dera ser pra sempre crianças, anjos...

    ResponderExcluir
  18. Sábias palavras, Rafa!
    As crianças são o maior barato! hahha

    ResponderExcluir
  19. É muito bom compreender perfeitamente o que é esse encanto por eles.Por exemplo,cada abraço que eu ganhei ontem mesmo do meu amado afilhadinho Vinícius...é a demonstração mais pura de amor nessa vida!

    ResponderExcluir
  20. Como é bom ser criança!
    Rafa, como sempre vc sabe o que está escrevendo. *-*
    Parabéns, e providencia logo a criança!

    Como disse a Ana: As fotos ficaram uma delicia de ver! :)) [que fominha de doce!]

    ResponderExcluir
  21. tava devendo Rafa, mas tu sabe que sempre pago mesmo que seja atrasado.
    lindas palavras elas sim sabem ser felizes com 1 batata que usam como briquedos, ou um desenho na areia que tanto tentamos imitar quando vamos a praia, mas não, elas fazem por fazer, elas são não tentam ser nem mesmo parecer.
    o que vocÊ escreveu me lembrou um musica que tenho ouvido muito do grande Cazuza, falo dele com uma cumplicidade tão grande acho que tenho vivido a cerca disso.

    "Reparou na inocência
    Cruel das criancinhas
    Com seus comentários desconcertantes?
    Adivinham tudo
    E sabem que a vida é bela"

    ResponderExcluir
  22. Rafa na verdade a minha vida não seria nada sem minhas crianças. É sempre uma luz que se acende para me ajudar a ver o mundo diferente.
    Amo meus filhos, presente divino!!! E olha parabéns, muito lindo mesmo!!!
    Vc é iluminado!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir