quinta-feira, 12 de novembro de 2009

No coração ou nas mãos?


A idéia inicial deste post surgiu depois de presenciar a conversa de dois cegos (ou deficiente visuais, como eles preferem ser chamados).
Onde estão seus olhos?
Será que estão mesmo no coração, ou nas mãos?
Como deve ser não ter e nem pode ver o raiar de um novo dia.
Fiquei surpreso com aqueles dois que pareciam estar felizes (e de fato, estavam) sem sequer enxergar um palmo à sua frente.
Viver bem é mesmo uma arte.
Conviver em par com seus próprios receios, limitações e dores é uma dádiva para poucos.
Só sentir na pele o sol e não poder ver o seu brilho é uma coisa no mínimo impiedosa. Mas, prefiro ressaltar aqui a alegria de quem tem não só essa deficiência, ou como, qualquer outra e consegue viver de forma digna, honrada e feliz.
Deixo aqui expresso a minha admiração e respeito!!!

9 comentários:

  1. coisas da vida, as vezes um palmo na frente é tão raro e não percebemos isso, por sempre termos.
    então olhe com mais atenção a sua propria mão, amanha talvez ela nao esteja lá.

    ResponderExcluir
  2. ôoooo Rafa..meu amigo...
    Lindo..lindo e lindoooo!!!
    Olhei para o sol com outros olhos agora.
    Beijosss!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui é um dos melhores lugares desse mundo online! *-*
    Rafinha meu artista! *.*

    ResponderExcluir
  4. Poxa, como sempre lindoooo!!!!
    Sem palavras!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não poder enxergar a vida que se passa ao redor deve ser amargurante. Mas são limitações da vida né? Temos que agradecer todos os dias por podermos andar, enxergar e falar. Cada dia é um milagre!

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes ao enxergarmos e ouvirmos perfeitamente esquecemos a importância de SENTIR.

    ResponderExcluir
  7. Muitos de nós , achamos que as circunstâncias adversas podem determinar o nosso humor e motivação, essa sua experiência é mais uma evidência do que relatei acima, existem diversos exemplos bíblicos de pessoas como esses dois cegos do seu relato. Disse alguem que devemos sempre lembrar que na corrida dos espermatosóides em busca da fecundação do óvulo feminino, só entra o primeiro colocado , ou seja todo serhumano que nasce é um vencedor, um vitorioso na corrida pela vida. é exatamente assim que Deus nos olha.

    ResponderExcluir
  8. Acho que cada um vive ou convive com aquilo que lhe e oferecido,no caso de deficientes precisam apreciar com os outros sentidos as coisas ao seu redor, o que ocorre é qe nós que somos totalmente dotados de todos os sentidos e tal deixamos as coisas passarem demais, não prestamos atenção no sol,nos passáros e assim a vida passa, em branco...nos resta aprender com eles o que realmente é viver e aproveitar cada momento!!lindo texto bjs bjs bjs Nathalie

    ResponderExcluir
  9. disse tudo rafa . Às vezes reclamos mt , por mt pouco . Nunca lembramos dos outros , que estao em situações inferiores a nós . Eles aparentam ter muito mais amor à vida do que aqueles que tem tudo , e acham nao ter nada .

    ResponderExcluir