segunda-feira, 4 de maio de 2009

"... Mãe, o Amor que eu tenho por você é seu..."

Esta semana para mim será dolorosa, melancólica e muito triste.
Será o segundo dia das mães que passo sem a minha.
Duas coisas me chamam muito atenção nessa data.
1º- O ultimo dia das mães que passei com ela foi relativamente estranho, sair de casa cedo e só voltei à noite, praticamente não nos falamos e me arrependo mortalmente por não imaginar que esse seria o último ao lado dela.
2º- O dia das mães do ano passado uma cena me incomodou muito. Sair para almoçar com mais cinco pessoas quando chegamos e sentamos a mesa havia sete lugares, ou seja, um lugar ficou sobrando e lembro que quando percebi essa ironia do destino sair um instante do lugar e fiquei querendo não crer que ela já não estava mais ali.
Ainda me pego pensando muitas vezes se foi verdade que a morte levou a minha maior metade. É uma sensação estranha, amarga e sem cor lembrar que ela já não há mais em matéria.
Fico querendo saber o quê estaríamos fazendo se ela estivesse aqui comigo agora. Mas, saber que ela está num lugar melhor é o que me conforta...
Não quero que esse post pareça somente triste e dedico essas palavras a todas as mães do nosso país e inclusive a minha.
Antes de encerrar digo uma única coisa para os que ainda têm mãe:
Não custa nada dizer “Eu te Amo” a quem deu a vida por ti. Não somente no "Dia das Mães”mas, sempre que o coração mandar.
E a minha mãe onde quer que esteja saiba que terá para sempre o meu AMOR e a minha LEMBRANÇA...
Estará eternamente em mim minha estrela de cinco pontas!!!


* Sou um produto da criança que fui. Continuo sendo filho de minha mãe. Tenho sido capaz de mantê-la viva até hoje...

10 comentários:

  1. Faz falta.....
    Eu ainda a tenho, mas sinto tanta falta da minha vó....
    Nós eramos distantes e hj em dia me arrependo de não ter ficado junto dela mais vezes,
    de não ter ido visita-la frequentemente, de simplismente ter dito que apesar da distancia, eu a amava demais.
    Agora, só me restou vagas lembranças das raras vezes que fui vê-la. Acho que o fato de eu ter minha vó por parte de mãe por perto, me fez "esqueçer" dela.
    Sofro com isso...
    Pq agora só me restou a falta que eu sinto dela....
    Só me restou uma saudade de quando e ia visita-la!
    Só me restou a esperança de ve-la novamente...

    Só me resta esperar....

    Rafa....to aqui sempre....Por vc e com vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse post Rafa, você sabe...é especial. Não tenho dúvida que quando chamou minha atenção pra ler, você sabia que ia me emocionar. Triste circunstâcia em comum essa nossa. Mas o interessante é que 'tamo junto' nessa pra o que der e vier. Conta comigo. Porque contigo eu conto sempre. Beijo filhão!

    ResponderExcluir
  3. Irmão, não importa o que aconteça com a materia, continue falando com ela, que ela está olhando por ti, seja onde for. . .
    texto verdadeiro que fez rolar lagrimas no meu rosto, me fez pensar como você, e lembrar o que aconteceu comigo, muito obrigado Rafa, por todas as palavras direcionadas a mim de carinho, saibas qeu tem um amigo, que mora em Fortaleza mais ultimamente não tem sido uma fortaleza, obrigado pela força esses ultimos dias, 'Unidos venceremos, Dividido Cairemos" assim disse o Bob. como disse muitas outras coisas tbm, que não vem ao caso agora. e sobre o seu texto não tenho palavras, e se tivesse seria "Verdade". só tenho a agradecer por essa amizade irmão.
    te amo tu sabe disse, não sou dessas pessoas que deixam palavras sair sem existir, te cuida irmão e estou aqui.
    =D
    12

    ResponderExcluir
  4. A pior dor do mundo, saudades.. principalmente quando tem de se conformar que essas saudades vao ser eternas.. E a morte é o castigo maior da saudade.. principalmente quando tem nas maos pessoas que, nasceram e deram vida por nos..
    Ainda tenho minha mae, e sou muito grato a vida por isso.. sei que nao sou o filho mais perfeito do mundo, mais nao economizo palavras pra lembra-la sempre da importancia que ela tem pra mim..
    Tudo que tenho na vida, minha vida, foi ela quem me cedeu num momento de dor.. e saber que nascemos apos uma dor, nos faz dar muito mais valor a esse ser que sofreu por nos.. mais sorriu e nos faz sorrir eternamente..
    "Mae, o amor que tenho por voce é seu.."

    Suas palavras me emocionam, Rafa..

    ResponderExcluir
  5. Rafa,não resisti,já tinha fechado o Msn,mas vim aqui ver suas sempre doces e encantadoras palavras.A morte é mesmo uma coisa muito triste,um sofrimento que dói diferentemente em cada pessoa,mas não deixa de marcar nenhuma delas.
    Sendo nós impotentes diante disso,devemos enfrentar a dor nas boas lembranças,o que eu tenho certeza que sobravam na doçura de sua mãe.Sendo essas suficientes ou não,conte comigo sempre,pro que der e vier!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Rafa, estou com vc nessa tbm.
    Esse será o 5º dia da mães sem ela.. E sempre sinto saudade dela, as vezes nem gosto de falar pois fico muito emocionada, Nunca vou acostumar com essa perda!
    Lembrei agora de um dia que estávamos falando das nossas mãezinhas..ai p descontrair falei que minha mãe tinha encontrado a sua e elas agora eram amigas.
    Parabéns para todas as mães, e um parabéns especial para os filhos q ainda tem sua mãe(cuidem muito bem delas)

    ResponderExcluir
  7. Rafa, lindo o que escreveu. Fiquei emocionada. Imagino a dor que sente e, imagino, também, a força que tem. Sua mãezinha está no céu e nos braços de Deus...
    Muito carinho pra você.
    Um forte abraço da amiga,
    Valéria L.

    ResponderExcluir
  8. Voce é um verdadeiro poeta, as suas palavras me emocionaram bastante, sabia que vim aqui ia me fazer emocionar com uma homenagem ao dia das mãe, mais nao imaginei que seria tanto, sua historia é um exemplo pra muitas pessoas que ainda possam abraçar sua mãe, e sabia que isso nunca vai te faltar porque o que voce sente por ela será muito mais forte. E isso tambem nunca vai te faltar! Eu gosto tanto de voce, e quero que sabia sempre viu!?
    Um forte abraço ;*

    ResponderExcluir
  9. Rafa já lhe disse esse texto ficou MARA você escreve muito bem parabéns e força ai viu!!!
    Tbm to passando uma barra mais a gente supera ohh se superaaa rsrsrs bjs bjs bjs

    ResponderExcluir