quarta-feira, 22 de abril de 2009


O que seria de fato a felicidade?
Ter o amor de quem se ama? Ter dinheiro e poder usufruir de tudo que ele pode oferecer?Queria uma prova poupavél do quê de fato é felicidade.
Alguém um dia desses me perguntou se eu sabia de verdade o que é felicidade?. Se saberia explicar o que é realmente ser feliz. Infelizmente eu não soube responder.
Fiquei com essa interrogação na cabeça e estou perguntando isso a você que agora ler este post... o que é felicidade?.
Procurei no dicionário. Porém, achei um monte de conceitos bobos e a meu ver sem nexo.
E essa pergunta não sai da cabeça:
O que é de verdade FELICIDADE?
* ( Este post foi feito a partir da canção " Como Diria Odair" do disco " O Coração Do Homem-Bomba - Volume II " de Zeca Baleiro)

5 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Ser feliz depende de nós mesmos. Quantas vezes estamos insatisfeitos com alguma coisa, sabemos o que fazer para mudar e melhorar, mas não o fazemos por acomodação. Temos o costume de adiar os problemas e vamos "empurrando com a barriga" e, com isso, volta e meia nos entristecemos com as mesmas escolhas erradas. Pra mim, a pior coisa que pode acontecer e que me venha entristecer profundamente é a morte e doença, principalmente de alguém querido. O resto vou resolvendo e aproveitando os momentos felizes, quando chegam.
    Desculpe se me estendi demais.
    Adorei seu blog.
    Quando der, visita o meu: www.lopesvaleria.blogspot.com
    Beijos,
    Valéria Lopes.

    ResponderExcluir
  2. Rafitooo! Felicidade por muitas vezes é paupável sim! Felicidade está num sorriso, num gesto, na simples presença de alguém! Num abraço bem gostoso de um filho, da pessoa amada...Não dá prá buscar felicidade em outro lugar senão naquilo e naqueles que nos são próximos, queridos e amados!
    Um grande beijo da tua amiga do sul que se sente muito feliz quando "te encontra" (virtualmente!um dos meus melhores amigos virtuais!!)

    ResponderExcluir
  3. Rafa querido!!!
    Criei essa conta pra poder visitar seu blog e deixar meus comentários,sempre repetitivos,mas o que eu posso fazer se eu PRECISO dizer que eu te adoro MUITO e que vc é muito importante pra mim?!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Felicidade é tudo, é nada, quem sabe...?
    A felicidade está no ato de fazer as coisas que dá prazer, ajudar o próximo sem nada esperar em troca. Falar a quem se ama com um olhar e ser entendido sem nada dizer.

    Felicidade é viver cada dia como se este fosse o último. Felicidade é amar com o tesão dos amantes, a pureza da criança e a experiência do ançião.

    Olha o meu blog ai cara: http://esohconcurso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. "A felicidade é uma coisa tão difícil, tão difícil de conseguir." ♪

    Acho felicidade coisa de momento. Ninguém consegue ser feliz por completo, todo o tempo.
    Como dizia Vinícius:
    "Tristeza não tem fim, felicidade sim! A felicidade é como a pluma, que o vento vai levando pelo ar. Voa tão leve, mas tem a vida breve. Precisa que haja vento sem parar."
    Portanto, viva cada dia como se fosse o último. Tenha momentos felizes. Ame, diga, escreva, viva! Tenha momentos felizes!

    Ótimo post, Rafa!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir